Carro fica sem combustível após ser usado em assalto a posto de gasolina


Por Redação JB Litoral Publicado 01/07/2016 às 20h37 Atualizado 14/02/2024 às 14h16

Na noite de quinta-feira, 29, um posto de gasolina localizado na BR-277, na região do Rio Sagrado, no município de Morretes, foi alvo de assalto. Após o crime, os bandidos acabaram fugindo em um veículo GM Corsa, o qual ficou sem combustível, resultando na prisão de um suspeito. Na ação foi recuperado parte do que foi roubado.

Conforme o relatório policial, por volta das 21 horas policiais militares da 3.ª Companhia Policial Militar do 9.º BPM foram informados sobre o assalto ao posto de gasolina. No local, a equipe policial foi informada que três indivíduos armados de revólver, sendo dois magros e uma mais encorpado, deram voz de assalto ao funcionário que trabalha no caixa do estabelecimento e roubaram dinheiro, cigarros, bebidas e charutos. Ainda subtraíram de um cliente, que abastecia seu veículo, a carteira de documentos e as chaves do automóvel.

Os autores fugiram em um veículo GM Corsa de cor verde que, segundo as vítimas, possuía tampa do motor e para-choque dianteiro de cores diferentes, mas não souberam informar o sentido da fuga dos autores. No entanto, por volta das 4h15 de sexta-feira, a PM de Morretes foi informada por funcionário da concessionária da rodovia sobre um veículo com as características do que foi utilizado pelo assaltantes para a fuga, o qual havia ficado sem combustível nas proximidades do Viaduto dos Padres, na Serra do Mar.

Uma equipe policial foi ao local indicado e encontrou o veículo suspeito sendo abordado por equipe uma da Polícia Rodoviária Federal. Ao vistoriar o interior do carro foram encontrados oito pacotes de cigarro, mais cinco carteiras soltas de diversas marcas, carvão para narguilé, quatro charutos, um litro de uísque e R$ 907. Ao ser indagado, o indivíduo que ocupava o veículo admitiu participação no roubo, mas alegou não conhecer os outros dois autores.

O suspeito, que tem 25 anos, acabou preso e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Morretes, para que fossem tomadas as providências necessárias.