Casal é peso por assaltar caminhoneiros com réplica de pistola


Por Redação Publicado 29/06/2021 às 12h57 Atualizado 16/02/2024 às 06h28

Um casal foi preso pela Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira, 29, acusado de assaltar dois caminhoneiros no bairro 29 de Julho, em Paranaguá. Na ação foi recuperado um telefone celular e houve a apreensão de uma réplica de pistola.

De acordo com a ocorrência, por volta das 4h30, uma equipe de Rádio Patrulha foi acionada pela Central de Operações do 9º Batalhão (Copom), o qual informou sobre uma situação de roubo na Rua Comendador Correia Júnior. De imediato os policiais foram ao local, e encontraram as vítimas, de 26 e 28 anos, moradores em Paranaguá e Ponta Grossa, os quais relataram que foram assaltados por um casal em uma bicicleta, que fugiu levando seus telefones celulares.

De imediato foi patrulhamento pela região e, na Avenida Governador Manoel Ribas, próximo da 1ª Companhia da PM, os policiais localizaram os suspeitos, sendo Ketlyn Lethicya Alves Leopoldino, de 18 anos, abordada no local. Enquanto Nivaldo Nogueira do Carmo, de 26 anos, fugiu correndo pelo meio dos caminhões.

No entanto, durante as buscas, os militares conseguiram encontrar o rapaz, que foi flagrado agachado entre as rodas de um veículo de carga, no momento em que deixava um celular no chão. Questionado sobre o telefone, o suspeito disse que não roubou e que pertencia à sua namorada, mas os policiais acabaram descobrindo que era de uma das vítimas.

Ao receber voz de prisão, Nivaldo ainda reagiu e tentou fugir mais uma vez, mas não conseguiu escapar. Durante as buscas pelo local da abordagem, os militares ainda localizaram o simulacro de pistola, o qual estava escondido próximo de um poste de energia elétrica e teria sido usado para ameaçar os caminhoneiros.

Reconhecidos pelas vítimas, Nivaldo e Ketlyn acabaram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, para a elaboração do flagrante pelo crime de roubo agravado. Na sequência, a dupla foi conduzida para a Cadeia Pública, onde ficou recolhida à disposição da Justiça.

De acordo com o que foi apurado pela polícia, dos dois detidos apenas Nivaldo tinha antecedentes criminais por furto e roubo. Ele estava em liberdade desde março.