Colisão acaba com duas pessoas feridas e motorista preso em Paranaguá


Por Redação

Um rapaz de 28 anos foi preso sob suspeita de dirigir sob influência de álcool após se envolver em um acidente de trânsito na madrugada de domingo, 6, na Avenida Gabriel de Lara, no bairro João Gualberto, em Paranaguá. Duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com o relato da ocorrência, uma equipe da Guarda Civil Municipal estava patrulhando a via quando encontrou um acidente envolvendo um automóvel Honda Civic e uma motocicleta Yamaha YZF R15 no cruzamento com a Rua Manoel Correa.

Assim que a equipe chegou ao local, a guarnição do Corpo de Bombeiros, que havia sido acionada por populares, também estava prestando atendimento às vítimas. Um transeunte informou que o motorista do carro havia tentado fugir do local do acidente, abandonando o veículo e saindo a pé.

Com base nas informações da testemunha, os agentes localizaram o motorista a aproximadamente 200 metros do carro, na Rua Nestor Victor. Ele confirmou ser o proprietário do Honda Civic e estava com a chave do veículo em sua posse.

Durante a abordagem, os agentes notaram que o jovem apresentava sinais de embriaguez e ele resistiu à abordagem, mas foi contido. Ao ser solicitado a realizar o teste do etilômetro, ele se recusou; no entanto, os agentes elaboraram um termo constatando os sinais de alteração da capacidade psicomotora e o encaminharam para o plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para as providências cabíveis.

As vítimas do acidente foram duas jovens atendidas pelas equipes de emergência do Corpo de Bombeiros e do Samu. A condutora da moto, de 23 anos, sofreu fraturas expostas em uma das pernas e foi levada ao Hospital Regional do Litoral. A passageira, de 22 anos, foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Os veículos envolvidos na colisão foram levados à Delegacia Cidadã. Policiais militares também prestaram apoio à ocorrência.

Sair da versão mobile