Confronto com a polícia acaba com suspeito morto e apreensão de armas, munições e drogas


Por Redação Publicado 27/06/2024 às 16h21
Apreenso-Rone-Pontal-do-Paran

Um homem morreu ao entrar em confronto armado com policiais militares na noite de quarta-feira, 26, na Rua Amaralina, balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná. Na ação foram apreendidas duas pistolas com numeração suprimida e grande quantidade de munições, além de drogas e balança de precisão.

Tudo começou quando uma equipe da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) no âmbito da Operação Narke, de combate ao tráfico de drogas, foi direcionado para a realizar abordagem de uma residência que estaria sendo utilizada por criminosos para a comercialização de armas de fogo e entorpecentes.

Na chegada ao endereço informado, os militares encontraram dois suspeitos em frente à moradia, os quais, ao receberem voz de abordagem, fugiram pelo terreno do imóvel, que estava com o portão aberto. Logo depois, os policiais tiveram que se dividir para abordagem da dupla, mas um dos suspeitos acabou fugindo depois pular o muro e, em seguida, alcançar o telhado do imóvel, não sendo mais localizado.

O outro indivíduo acabou correndo para o interior da casa e quando os policiais entraram no local foram recebidos a tiros e houve dois confrontos em sequência. O suspeito acabou ferido e foi encontrada com ele uma pistola com numeração suprimida e capacidade para 11 disparos.

De imediato foi acionado o Corpo de Bombeiros para atendimento, mas o homem não resistiu e entrou em óbito no local. Nenhum policial ficou ferido e durante as buscas na residência foi encontrada mais uma pistola calibre 9 mm com numeração suprimida, dois carregadores 9 mm, 487 munições 9mm, carregador .40, 31 munições .40, uma munição.380, 90 gramas de cocaína, duas balanças de precisão e três aparelhos celulares.

O local foi isolado para as análises da Polícia Científica e, posteriormente, o corpo foi recolhido pelo IML de Paranaguá, sem que fosse identificado, para exames complementares. Os armamentos e munições, intactas e deflagradas, encontradas no local foram recolhidas e encaminhadas para perícia.

Durante a perseguição ao suspeito que fugiu, os policiais ainda apreenderam uma cédula de identidade em nome de um rapaz de 20 anos que foi entregue à Polícia Civil de Pontal do Paraná, junto com o restante do que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *