Um menino de 5 anos morreu após ser atropelado por um caminhão de coleta de lixo no final da tarde desta terça-feira (5), na Rua Arthur Bernardes, na Vila Cruzeiro, em Paranaguá . Ele foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Regional do Litoral, mas não resistiu aos ferimentos.
A mãe tinha acabado de buscar o filho no CMEI Paulo Freire, na mesma rua do acidente, quando a bicicleta em que eles estavam foi atingida pelo caminhão de coleta de resíduos. A mulher de 43 anos não teve ferimentos graves, mas entrou em desespero e desmaiou depois de saber o estado de saúde do filho e, por isso, foi levada à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento).
De acordo com a Polícia Militar, o condutor do caminhão disse que não viu a bicicleta.
Motoristas não deram passagem para a ambulância
Conforme o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), duas ambulâncias foram encaminhadas até o acidente. No local, encontraram a criança em parada cardiorrespiratória e, após a estabilizarem, a levaram até o Hospital Regional do Litoral.
No entanto, a condutora da ambulância disse que encontrou resistência por parte dos motoristas em dar passagem para o veículo chegar mais rapidamente ao hospital. Ela informou que precisou buzinar algumas vezes para conseguir seguir em frente.
Além de dificultar o atendimento rápido de uma vítima em estado grave, não dar passagem para ambulâncias é considerado infração gravíssima e rende multa de R$ 293,47, além de sete pontos na carteira.