Criança de seis anos é atendida no Hospital Regional do Litoral com sinais de estupro


Por Diogo Monteiro Publicado 02/05/2022 às 15h10 Atualizado 17/02/2024 às 07h33

Uma criança com sinais de violência sexual chamou a atenção dos médicos na noite deste domingo (1), no plantão do Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá. A equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das 20h, a Assistente Social do HRL entrou em contato com os policiais via 190, informando que uma criança de 6 anos, acompanhada por uma mulher de 47 anos, estava com sinais de violência sexual.

Durante a ocorrência, ela se identificou como tia da vítima, dizendo que morava em outro município e que teria vindo até Paranaguá após sua outra sobrinha notar um comportamento estranho na criança nos últimos dias, além de perceber que a menor estava com ferimentos nas partes íntimas. A mulher contou, ainda, que o principal suspeito de cometer os abusos seria o namorado da mãe da criança.

Diante dessa situação, ela procurou o hospital para que os exames fossem realizados. Questionada sobre a mãe da menor, a tia não soube informar o paradeiro dela. Sendo assim, a responsável pela menina foi devidamente orientada e o caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar de Paranaguá.