Denúncia leva PM a prender homem com pedras de crack em Guaratuba


Por Redação Publicado 21/09/2023 às 11h09 Atualizado 19/02/2024 às 00h13

Através de denúncias, policiais militares prenderam, na manhã de quarta-feira (20), em Guaratuba, um homem de 32 anos por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação foram apreendidas 260 pedras de crack embaladas para a venda.

Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 11h15, quando uma equipe de Rádio Patrulha recebeu informações anônimas da comunidade de que na região conhecida como “Portela” estaria ocorrendo a venda de entorpecentes, e que os responsáveis pelo delito estariam guardando a droga em um barraco no final da Rua João Batista Pedroso.

De imediato os policiais foram averiguar e, durante patrulhamento a pé, eles avistaram um homem saindo de uma casa no local informado, percebendo o momento em que ele guardou um invólucro branco no bolso da bermuda.

De imediato foi realizada a abordagem e o suspeito identificado como Douglas Borges da Silva. Em seguida, ao ser feita a revista de rotina, com ele foram encontrados três invólucros contendo pedras de crack.

Na continuidade da abordagem, ao ser questionado se haveria mais ilícitos no local de onde ele foi visto saindo, Douglas acabou confessando que teria mais sete invólucros contendo o mesmo entorpecente.

Seguindo as informações do abordado, os policiais acabaram localizando, escondido em meio a telhas, o restante da droga, verificando que em cada fração apreendida haviam 26 pedras de crack, totalizando 43 gramas do entorpecente.

Durante a abordagem, Douglas ainda teria informado aos policiais que residia no bairro “Mangue Seco”, na cidade de Matinhos, e que estaria no local abordado realizando a venda da droga.

Diante da situação, Douglas, que já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Matinhos, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.