Denúncia sobre tiros leva PM a encontrar dois carros abandonados em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 28/08/2023 às 16h05 Atualizado 18/02/2024 às 21h38

Na madrugada de domingo (27), policiais militares do 9º Batalhão, que foram acionados para dar atendimento a uma ocorrência de perturbação do sossego, acabaram atendendo uma situação de disparo de arma de fogo no balneário Santa Terezinha, em Pontal do Paraná. Durante a ação, dois carros foram recolhidos.

Tudo começou por volta das 4h15, quando uma equipe de Rádio Patrulha se deslocava para averiguar um caso de perturbação do sossego no balneário Ipanema, e um transeunte abordou a viatura informando que um automóvel Gol havia batido e do seu interior saíram cinco indivíduos, que fugiram tomando rumo ignorado.

Em seguida, na verificação do veículo os policiais constataram que tinha sido abandonado na via e estava com o licenciamento pendente. No interior do carro foi encontrada a cópia de um documento de identidade do estado da Bahia.

Conforme a ocorrência, enquanto a equipe realizava buscas pela região para possível abordagem aos suspeitos, os militares foram informados de que no balneário Santa Terezinha teria ocorrido uma situação de disparos de arma de fogo.

Chegando no local os militares encontraram um automóvel Astra, que havia colidido entre um poste e a parede de um sobrado. Em seguida, o responsável pelo imóvel relatou aos policiais de que no veículo estava um casal, o qual saiu correndo, abandonando o veículo. O homem ainda contou que a mulher estava com o rosto ensanguentado, mas que não conseguiu pegar as características dela e da pessoa que a acompanhava devido à chuva.

Durante as diligências, os policiais foram informados por transeuntes de que teriam sido ouvidos cerca de seis disparos de arma de fogo, devido a uma discussão em uma esquina nas imediações e que o autor dos tiros teria fugido com outros suspeitos no veículo Gol que havia sido encontrado no balneário Ipanema.

Diante dos fatos, foi acionado o guincho para remoção de ambos os veículos para recolhimento ao pátio da Companhia da PM em Pontal do Paraná, para serem tomadas as devidas providências. Nenhum suspeito da autoria dos disparos ou de vítimas da situação foram localizados.