Desavença com sobrinho acaba com homem de 77 anos preso com revólver em Paranaguá


Por Redação Publicado 10/09/2023 às 11h39 Atualizado 18/02/2024 às 22h54

Uma confusão entre pessoas da mesma família na tarde de sábado, 9, no bairro Palmital, em Paranaguá, acabou na apreensão de uma arma de fogo. A ação foi realizada pela Polícia Militar, que durante a abordagem prendeu um homem de 77 anos. 

Tudo começou por volta das 15 horas, quando equipes da PM foram acionadas por uma mulher da mesma idade do suspeito. Em suas declarações, a solicitante relatou que há algum tempo estavam ocorrendo desavenças entre seu filho de 46 anos e o tio, que é irmão de seu esposo. 

A mulher informou que o cunhado mora ao lado de sua residência e quando seu filho saiu para ir ao supermercado teve que passar em frente à porta da casa do idoso, o qual estava próximo da calçada e passou a se portar de maneira agitada ao avistar o sobrinho. Ela disse que o homem começou mexer em algo que estava em sua cintura e percebeu que se tratava de uma arma de fogo.  

Ao chegarem no local, os policiais encontraram o suspeito parado na porta que fica defronte à calçada e avistaram quando ele, ao notar a aproximação da viatura, tirou algo da cintura e jogou para dentro do imóvel.  

Logo depois da abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre .38 que estava carregado com seis munições intactas. Ao ser questionado se possuía alguma documentação pertinente à posse do armamento, o homem respondeu que não. 

Diante da situação, o idoso recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com o revólver, acusado do crime de porte ilegal de arma de fogo.