Em Antonina, homem é preso com drogas e munições de arma de fogo em abordagem da PM


Por Redação Publicado 27/06/2024 às 11h49

Cleverson Luiz da Silva, de 35 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite de quarta-feira, 26, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Antonina. Na ação houve a apreensão de porções de cocaína, crack e maconha, além de munições de arma de fogo e dinheiro.

A abordagem ocorreu no âmbito da Operação Protetor e foi realizada por policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) com apoio de equipes de Rádio Patrulha Auto (RPA) do 9º Batalhão e do Canil do BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque).

Nas diligências houve a apreensão de 53,2 gramas de crack, 20,3 gramas de cocaína, 6,8 gramas de maconha, R$ 462,00 e cinco cartuchos de arma de fogo calibre 28 intactos e um estojo deflagrado, além de três balanças de precisão.

Conforme o relatório policial, tudo começou quando os militares da Rotam foram averiguar denúncias sobre o comércio de entorpecentes na Rua Pedro Amado, bairro Saivá, e se depararam com algumas pessoas, aparentando serem usuários de entorpecente, que chegavam para conversar com “Clevinho”, como Cleverson é conhecido, em frente da sua residência e, em seguida, deixavam o local.

Logo depois, os policiais abordaram Cleverson e encontraram uma porção de cocaína e outra de maconha, além de R$ 462,00 em dinheiro trocado. Na sequência, em busca pelo terreno do imóvel, sobre alguns tijolos, foram localizadas balança de precisão e mais uma porção de maconha.

A ação contou com apoio da equipe de RPA, que fez a segurança do local, e de uma equipe do Canil do BPChoque, que auxiliou nas buscas pelo quintal com um cão de faro, o qual ajudou a ser encontrada uma sacola contendo um vidro de conservas com pedras de crack e os cartuchos de arma de fogo, além de duas balanças de precisão.

Durante as diligências Cleverson teria assumido a propriedade de tudo que foi apreendido, sendo encaminhado na sequência ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina para responder também pelo crime de posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição. Ele já tinha passagem pelo sistema prisional.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *