Em Matinhos, homem é preso após tentar sacar empréstimo com documento falso


Por Redação Publicado 30/09/2023 às 12h26 Atualizado 19/02/2024 às 00h58

Um homem de 55 anos foi preso na manhã de sexta-feira, 29, suspeito de utilizar documentos falsos para abrir uma conta bancária e fazer um empréstimo, no valor de R$ 10 mil, em uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Matinhos. O caso foi registrado pela Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 10 horas, policiais militares do 9º Batalhão foram acionados para se deslocar até o banco, onde o gerente informou ter identificado uma abertura de conta na quinta-feira, 28, com dados documentais divergentes.

O solicitante relatou aos policiais que já havia sido registrado um boletim de ocorrência sobre a situação e que acionou a equipe policial, via 190, após o responsável pela conta retornar à agência para sacar o empréstimo solicitado.

Em suas declarações, o gerente ainda informou que durante a averiguação da conta bancária, foi constatado que a abertura tinha sido feita, aparentemente, com identidade falsa, em nome de um homem de 64 anos, morador no município de Guarapuava, o qual já havia registrado boletim de ocorrência referente a mesma situação.

Diante dos fatos, o suspeito acabou preso pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica e foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Matinhos para que fossem tomadas as providências necessárias.