Em Matinhos, PM surpreende mulher vendendo drogas em casa abandonada


Por Redação Publicado 09/01/2023 às 16h44 Atualizado 18/02/2024 às 02h18

Na madrugada desta segunda-feira (9), na cidade de Matinhos, policiais militares prenderam  uma  mulher por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu no bairro Tabuleiro e resultou na apreensão de porções de crack e cocaína, além de dinheiro miúdo.

De acordo com o relatório policial, por volta das 3 horas, uma equipe de Rádio Patrulha estava em policiamento ostensivo pelo bairro, quando, ao chegar na rua Amazonas, desconfiou de uma movimentação suspeita de pessoas saindo de um terreno baldio.

Na sequência, os policiais revolveram verificar o que estava acontecendo e, ao entrarem no local, se depararam com uma casa aparentando abandonada. Em um dos cômodos, surpreenderam Ana Aparecida de Souza, de 52 anos, sob luz de vela, na companhia de um homem. No colo da mulher os militares perceberam que havia uma sacola com dinheiro.

Na sequência, o homem, de 34 anos, acabou admitido que era usuário de drogas e que estava ali para adquirir uma pedra de crack por R$ 10,00. Ele ainda contou aos policiais que usaria seu telefone celular para realizar o pagamento, através de transferência de valores por PIX, mas que foi impedido devido a abordagem policial.

Durante a ação, os militares ainda perceberam que Ana tentou esconder um tubo plástico e, ao verificarem o que havia nele, encontraram 21 invólucros plásticos contendo cocaína, totalizando 10 gramas, e na sacola que estava em seu colo, além de R$ 522,00 em notas trocadas e moedas, foram apreendidas 60 pedras de crack embaladas em papel alumínio, totalizando 14 gramas.

Diante dos fatos, Ana acabou presa por tráfico de drogas e foi encaminhada ao plantão da Delegacia Cidadã de Matinhos, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante. Ela já tinha passagem pela polícia. O abordado também foi levado à unidade policial, mas na condição de testemunha.