Em Morretes, PM apreende rifa que oferecia drogas após abordar suspeito


Por Redação Publicado 29/09/2023 às 10h29 Atualizado 19/02/2024 às 00h55

Após denúncia da comunidade, policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na noite de quinta-feira (28), Cleidson da Cruz Ferreira, de 30 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação  houve a apreensão de entorpecentes e de uma rifa que tinha como prêmio porções de drogas.

De acordo com a ocorrência, tudo começou por volta das 21h30, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) recebeu informações da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º BPM, de que a pessoa de “Nenê”, como Cleidson também é conhecido, estaria comercializando entorpecentes em frente a um bar na praça da Vila das Palmeiras.

As informações davam conta que pessoas, que são possivelmente usuários, se aproximavam de Cleidson e, após breve conversa, pegavam algo das mãos dele e deixavam o local em seguida, sendo que durante as diligências os policiais avistaram uma destas pessoas entregando algo que aparentemente seria dinheiro para ele.

Quando os policiais da Rotam chegaram para a abordagem, encontraram Cleidson sentado em um banco e perceberam quando ele, ao notar a aproximação da viatura, deixou no local quatro buchas de cocaína, totalizando 3 gramas do entorpecente.

Logo depois, ao ser feita a revista de rotina, com o abordado os policiais apreenderam a quantia de R$ 955,00 e um telefone celular. Em seguida, sobre uma mesa, bem em frente de onde o suspeito estava sentado, os policiais encontraram a rifa, com alguns nomes já preenchidos (vendidos), na qual constava como prêmios 10 gramas de “pó” e 50 gramas de “verde”, indicando que o ganhador receberia porções de cocaína e maconha.

Diante dos fatos, Cleidson acabou preso e foi encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia de Polícia Civil de Morretes para a elaboração do flagrante. Ele já tinha passagem pelo sistema prisional.