Rotam prende adulto e apreende menor envolvidos no tráfico de drogas, em Morretes


Por Redação Publicado 18/03/2022 às 08h11 Atualizado 17/02/2024 às 04h11

Um adulto foi preso e um menor apreendido pela Polícia Militar na tarde de quarta-feira, 16, na cidade de Morretes, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação houve a apreensão de porções de crack, maconha e cocaína.

A ação policial foi realizada por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) na Vila das Palmeiras. Por volta das 17h30, os militares realizavam patrulhamento de rotina pela localidade, quando desconfiaram do menor, o qual já tinha sido apreendido com drogas em outras ocasiões, sendo flagrado na rua Engenheiro Maurício Alpendre Daher com uma mochila nas costas.

De imediato, os policiais manobraram a viatura para realizar a abordagem e, logo depois, encontraram o jovem na companhia de Alexsander, saindo de uma residência denunciada como ponto de comércio de entorpecentes. Na sequência, foi feita a abordagem e, com o adolescente, foi encontrada uma porção de crack. Na busca domiciliar, os policiais localizaram 36,4 gramas de crack, 292,8 gramas de maconha e 74 gramas cocaína.

Conforme o relatório policial, quando foi questionado sobre o dinheiro da venda dos entorpecentes, Alexsander respondeu que ainda não havia realizado a comercialização, pelo fato não ter sido feito o “embuchamento” das substâncias.

De acordo com o que foi apurado, o adulto já esteve preso por tráfico de drogas em 2019 e o menor apreendido com 14,7 gramas de maconha, em agosto do ano passado, ocasião em que afirmou não usar entorpecentes e que estaria transportando a droga para outra pessoa, a qual não revelou a identidade. No mesmo mês ele também foi apreendido com uma pequena porção de maconha.

Diante da situação, Alexsander acabou preso pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico e, também, deverá responder por corrupção de menores. Ele e o adolescente acabaram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Morretes, junto com tudo o que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.

A mãe do adolescente foi informada da situação e compareceu na unidade policial para acompanhar o filho.