Em Paranaguá, confusão com motorista de aplicativo acaba em apreensão de pistola


Por Redação Publicado 24/10/2022 às 12h05 Atualizado 17/02/2024 às 19h56

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, no início da madrugada de domingo (23), em Paranaguá, após uma confusão envolvendo um motorista de aplicativo. A arma foi encontrada depois que um homem fez uma denúncia relatando que tinha sofrido ameaças com arma de fogo na rua João Régis, Centro Histórico.

De acordo com a ocorrência, por volta de 1h30, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada para o atendimento da situação e, ao chegar no local do chamado, o solicitante, de 34 anos, relatou que momentos antes tinha pedido uma corrida a um motorista de aplicativo, o qual se negou a fazer o serviço, alegando que a vítima estaria acompanhada de quatro pessoas, seus familiares.

Durante a confusão, o homem contou que quando sua esposa saiu do automóvel bateu a porta, momento em que o motorista puxou uma arma e apontou em sua direção fazendo ameaças e, posteriormente, fugiu do local tomando rumo ignorado. Diante das informações repassadas, os agentes da GCM deram início às buscas pela região e, logo depois, abordaram o motorista de aplicativo na rua Conselheiro Sinimbu.

Na revista pessoal e veicular nada de ilícito foi encontrado, porém o motorista admitiu que teria deixado a arma em sua residência após o ocorrido. Em seguida, os agentes foram até a casa do suspeito e encontraram a pistola, que estava municiada com 10 projéteis intactos, escondida em uma sacola plástica no quintal.

Diante dos fatos, o motorista de aplicativo acabou preso por porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com a pistola, para a elaboração do flagrante.