Em Paranaguá, homem é preso após ameaçar mãe de 61 anos com pedaço de madeira


Por Redação Publicado 23/10/2024 às 17h34

A Polícia Militar prendeu um homem de 35 anos na cidade de Paranaguá, em um caso de violência doméstica onde a vítima foi sua própria mãe, de 61 anos. O suspeito teria ameaçado a mulher com um pedaço de madeira na tarde da terça-feira, 22.

A situação começou por volta das 13h20, quando a Sala de Operações do 9º Batalhão recebeu um chamado sobre uma briga entre irmãos em via pública. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a idosa assustada. Pouco depois, o homem saiu de uma área de mata, visivelmente alterado, e desobedeceu as ordens dos policiais, tentando agredi-los.

Diante do comportamento agressivo, foi solicitado apoio adicional e utilizado gás de pimenta para conter o suspeito, que logo foi dominado e algemado. A mãe relatou que seu filho é dependente químico e, após consumir bebidas alcoólicas, foi até sua casa para ameaçá-la com a madeira. Ele acabou sendo contido pelo irmão que reside com a vítima.

Além das ameaças, o homem danificou vários pertences da casa e proferiu xingamentos à mãe, causando grande transtorno psicológico a ela e ao outro filho que tem deficiência. Após a detenção, o suspeito foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente encaminhado à delegacia da Polícia Civil para formalização do flagrante, conforme determina a Lei Maria da Penha. Ele já possuía registros anteriores na polícia por roubo.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *