Em Paranaguá, mulher é flagrada com porções de cocaína e crack em abordagem da Romu


Por Redação Publicado 10/01/2024 às 12h57 Atualizado 06/02/2024 às 14h29

Em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na madrugada desta quarta-feira (10), uma mulher acusada de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação, que ocorreu na Vila Alboitt, houve a apreensão de porções de cocaína e crack, que estavam prontas para a comercialização, além de dinheiro trocado.

De acordo com o boletim policial, por volta das 2h, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento pela Rua Xavier da Silva, quando, nas imediações de um colégio, avistou Rafaella Jeanine Morais Santos, de 40 anos, que estava na companhia de um homem.

Os agentes desconfiaram quando o casal, ao perceber a movimentação da viatura, fugiu correndo. A mulher acabou abordada na sequência, ao entrar em um beco, e com ela foi encontrada uma sacola, que ela assumiu a propriedade, contendo 70 pinos, usados em laboratório, com cocaína, e mais 86 pinos com crack.

Na ação, os guardas civis ainda apreenderam a quantia de R$ 153,00 em cédulas diversas e moedas, além de dois telefones celulares e três cadernos para anotações. O homem acabou fugindo e não foi mais localizado.

Diante dos fatos, a mulher foi presa e encaminhada ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.