Em Paranaguá, PM apreende mais de 1 kg de drogas após abordar homem na frente de casa


Por Redação Publicado 19/11/2022 às 17h35 Atualizado 17/02/2024 às 22h00

Na madrugada deste sábado, 19, policiais militares em atividade da Operação Albatroz prenderam mais um suspeito de tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. Após a abordagem de Anderson Alves de Lima, de 27 anos, houve a apreensão de mais de 1 kg de maconha, além de porções de cocaína e crack.

Conforme a ocorrência, por volta da 0h30, equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e do Canil Central do Batalhão de Choque da Polícia Militar estavam em patrulhamento pela Rua Balduína Andrade Lobo, no bairro Emboguaçu, quando, em um beco conhecido no meio policial por se tratar de um ponto de venda de drogas, desconfiaram de Anderson, o qual, ao perceber a movimentação policial fugiu para uma rua sem saída, sendo acompanhado e abordado logo depois.

Ao ser questionado sobre o motivo de fugir ao ver os policiais, o suspeito disse que apenas estava em frente à sua residência. No entanto, logo depois, os militares perceberam um forte odor de maconha na moradia e verificaram que Anderson tinha passagem por tráfico de drogas e que estava usando tornozeleira de monitoramento eletrônico.

Em seguida foi feita a busca domiciliar com o apoio de um cão de faro e localizada uma mochila com drogas, além de pinos, tipo eppendorf, usados para a venda dos entorpecentes, balança de precisão, faca, telefone celular e uma caixa contendo munições de arma de fogo. Na ação ainda houve a apreensão de dinheiro trocado, que seria proveniente do tráfico de drogas.

Na identificação do suspeito, os policiais ainda verificaram que havia denúncia no telefone 181, indicando que ele estava comercializando drogas no bairro. Diante da situação, Anderson foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã e autuado em flagrante, ficando recolhido à disposição da Justiça.

Ao todo, foram apreendidos 1,4 kg de maconha, 100 gramas de cocaína e 321 gramas de crack, além de R$ 1.500,00.