Força Verde destrói 525 laços utilizados para capturar caranguejos em Guaraqueçaba


Por Redação Publicado 09/12/2022 às 19h53 Atualizado 17/02/2024 às 23h40

Policiais militares do Batalhão Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) encontraram mais de 500 laços utilizados para capturar caranguejos durante uma fiscalização por áreas de manguezai,s na baía de Guaraqueçaba. A ação ocorreu na tarde de quarta-feira (7).

De acordo com o relatório policial, por volta das 14h20, visando coibir ilícitos na área de atuação do 3º Pelotão da 1ª Companhia Ambiental, os policiais realizaram patrulhamento aquático pela região e, ao chegarem na localidade de Pratura Mirim, avistaram uma trilha em direção ao mangue, Em seguida, os policiais fizeram uma incursão pela vegetação e constataram que haviam armadilhas, do tipo laço, montadas para a captura de caranguejos, o que é proibido.

Diante da situação, foi realizada uma vistoria pela região e realizada a retirada dos laços e a soltura de 185 caranguejos-uçás no próprio habitat natural. Na ação foram recolhidos um total de 525 laços, os quais foram destruídos no local.

Os policiais ainda realizaram buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado. Durante a atividade, os militares ainda realizaram fiscalização em mangues do Rio da Fazenda, Rio das Canoas, Ilha da Caixeta e Pimenta.