Força Verde prende suspeito de corte ilegal de palmito e caça de animal silvestre em Guaratuba


Por Redação Publicado 14/06/2024 às 16h06

Policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) prenderam um homem acusado de corte ilegal de palmito e caça de animal silvestre na área rural de Guaratuba. A ação ocorreu na quinta-feira, 13.

Tudo começou quando os policiais foram acionados para se deslocar até a localidade do Cabaraquara, para prestar apoio a um morador, o qual relatou que havia flagrado um indivíduo extraindo palmito de sua propriedade. Ao chegarem no endereço do chamado, os policiais encontraram o suspeito detido, de posse de 20 cabeças de palmito juçara e um tatu-mirim abatido, proveniente de caça.

Com o detido ainda foi apreendido um facão e uma rede usada para caça e, diante da situação, ele foi conduzido junto com tudo que foi apreendido ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba para que fossem tomadas as providências necessárias.

Conforme informado pela Polícia Ambiental, foram lavrados dois Autos de Infrações Ambientais, sendo um pela extração/transporte de produtos de origem florestal, espécie especialmente protegida (Euterpe edulis) e o segundo pela caça de espécie nativa da fauna.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *