Furto de bicicleta leva mulher para a cadeia, em Paranaguá


Por Redação Publicado 30/08/2022 às 18h16 Atualizado 17/02/2024 às 16h13

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na tarde de segunda-feira, 29, uma mulher por envolvimento no furto de uma bicicleta na cidade de Paranaguá. A ação ocorreu após uma denúncia sobre o delito, ocorrido no Instituto de Educação Dr. Caetano Munhoz da Rocha, no centro da cidade.

Tudo começou por volta das 17 horas, quando motociclistas da GCM estavam em patrulhamento pela Avenida Coronel José Lobo e foram informados sobre o autor do furto de uma bicicleta, que teria fugido em direção da área portuária.

De imediato, os agentes deram início às buscas pela região e abordaram Bruna Guilherme Souza do Nascimento, de 39 anos, a qual foi encontrada na Rua Manoel Bonifácio com a bicicleta furtada.

Ao ser questionada sobre o delito, ela disse ter pego porque o proprietário lhe devia e, em seguida, chegou um homem dizendo ser parente de Bruna e estar preocupado com o acontecido.

Diante da situação, os guardas civis foram até o colégio e constataram que a bicicleta foi furtada do pátio do estabelecimento, sendo cortado o cadeado por um homem.

Logo depois, o dono da bicicleta, que é professor do colégio, foi informado da situação e os envolvidos encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá.

Bruna, que não tinha passagem, acabou autuada em flagrante por furto qualificado e, posteriormente, foi encaminhada à Cadeia Pública, onde ficou recolhida à disposição da Justiça. O parente dela foi ouvido e liberado.