Garoto de 15 anos é apreendido por roubo no bairro Costeira, em Paranaguá


Por Redação Publicado 22/10/2024 às 17h41

Um adolescente de 15 anos foi levado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá no início da noite de segunda-feira, 21, acusado do crime de roubo. Ele foi detido depois que as vítimas, também menores, reagiram à abordagem.

Segundo a ocorrência, por volta das 19h, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a um caso de roubo na Rua Faria Sobrinho. No local, os policiais se encontraram com um guarda civil municipal que estava fora do horário de trabalho e ajudou a controlar o suspeito de participação no delito.

De acordo com o relato, as vítimas, uma adolescente de 17 anos e seu amigo, estavam caminhando pela rua quando foram abordados por dois indivíduos aparentando pouca idade, os quais anunciaram o assalto e subtraíram a mochila da jovem e o celular do rapaz.

Após o roubo, as vítimas reagiram e tentaram deter os assaltantes, iniciando uma luta corporal com o menor. Pessoas que passavam pelo local também ajudaram na contenção. O segundo autor conseguiu fugir levando o celular da outra vítima.

Nesse momento, o guarda civil, que estava voltando para casa após o trabalho, presenciou a situação e realizou a abordagem, ajudando a segurar o menor até a chegada da Polícia Militar.

Os pertences da adolescente foram recuperados e o suspeito acabou apreendido. Ele não conseguiu fornecer informações sobre seu comparsa e foi encaminhado à UPA para atendimento médico. Em seguida, foi apresentado na Delegacia Cidadã para os procedimentos necessários.

A tia do menor foi avisada para comparecer à delegacia e acompanhar a situação.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *