GCM age rápido e apreende menores por assalto com simulacro em Paranaguá


Por Redação
Apreensão de réplica de pistola e telefones celulares 10
Apreensão de réplica de pistola e telefones celulares

A Guarda Civil Municipal de Paranaguá apreendeu, na madrugada desta quarta-feira, 18, quatro adolescentes suspeitos de um assalto ocorrido no Centro Histórico da cidade. Durante a abordagem, os agentes conseguiram recuperar os celulares das vítimas e ainda apreenderam uma réplica de pistola.

Conforme as informações repassadas pela corporação, a situação começou por volta da meia-noite, quando uma viatura da GCM realizava patrulhamento na Rua General Carneiro, nas proximidades do Mercado Municipal do Café. Um jovem de 20 anos e uma mulher de 28 anos se aproximaram dos agentes para relatar que haviam sido assaltados momentos antes por quatro rapazes. Eles informaram que o roubo ocorreu nas imediações da Igreja São Francisco das Chagas, na Rua XV de Novembro, e que os autores estavam fugindo em direção à ponte da Ilha dos Valadares.

A equipe da GCM rapidamente se dirigiu ao local indicado e conseguiu abordar os suspeitos próximos ao Palco Tutoia, na Praça de Eventos Prefeito Mário Roque. Embora as vítimas reconhecessem os adolescentes, os celulares não foram encontrados com eles no momento da abordagem.

Dando continuidade às buscas, os guardas civis localizaram um dos celulares jogado no chão nas proximidades de onde estavam os abordados. O segundo aparelho foi encontrado em outro local, próximo a um comércio, junto com o simulacro de arma de fogo.

Imagens das câmeras de monitoramento da Guarda Civil Municipal capturaram o momento em que os quatro adolescentes tentavam escapar em direção à ponte. Ao serem questionados pelos agentes, os jovens revelaram ter idades entre 13 e 16 anos. Por conta disso, o Conselho Tutelar foi acionado, e os menores foram levados ao plantão da Delegacia Cidadã para as providências cabíveis.

Sair da versão mobile