GCM apreende menor após arrombamento em creche


Por Redação JB Litoral Publicado 05/07/2016 às 09h51 Atualizado 14/02/2024 às 14h22

Na madrugada de segunda-feira, 4, a Guarda Civil Municipal fez a apreensão de um adolescente por envolvimento no arrombamento da creche Rute Baka, no Jardim Eldorado, em Paranaguá. A ação ocorreu, por volta das 4h30, após o alarme do estabelecimento disparar, com alerta simultâneo na Central de Controle Operacional (CCO) da GCM.

Imediatamente uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e outra de Rádio Patrulha foram ao local e verificaram que os autores danificaram uma grade e, em seguida, invadiram uma sala, de onde foi levado um monitor de computador, com tela de LCD.

O GCM Gisleino, da Romu, durante as buscas na creche foi verificado que os invasores teriam acabado de sair do local. “Então realizamos patrulhamento pelas imediações  logo a equipe da viatura 17, que estava dando apoio na ocorrência, avistou, nas imediações do viaduto da Avenida Roque Vernalha, dois suspeitos, cada um com uma bicicleta, sendo que um deles estava com um volume suspeito embaixo do seu casaco”, informou.

Segundo o guarda civil, ao perceberem que seriam abordados os suspeitos começaram a fugir e no acompanhamento, o indivíduo que estava com um objeto embaixo da roupa soltou no chão o monitor que tinha sido levado da creche. Em seguida a dupla seguiu em direções opostas e os guardas foram atrás do suspeito, que estava com o produto do furto, o qual acabou se desequilibrando e caindo da bicicleta. “Mesmo assim, ele levantou e tentou fugir novamente, mas a equipe o alcançou e constatou que se tratava de um adolescente de 16 anos”, disse Gisleino.

O guarda civil relatou que o outro suspeito acabou fugindo e, na sequência, os responsáveis pelo menor foram localizados e feito o encaminhamento à 1.ª Subdivisão Policial, para que fossem tomadas as providências cabíveis. O garoto tem endereço no Jardim Iguaçu.