GCM de Paranaguá capacita agentes da Guarda Portuária para uso de pistolas
Nesta semana, agentes da Guarda Portuária (GPor) de Paranaguá passaram a receber instruções para o manuseio de pistolas calibre .380 com instrutores da Guarda Civil Municipal. Ao todo, são 74 guardas portuários que já trabalhavam armados com revólveres.
A Superintendência da Polícia Federal em Curitiba concedeu autorização para a capacitação e, em um acordo estabelecido com a prefeitura local, os agentes estão participando de aulas teóricas e práticas ministradas por instrutores da Academia de Formação e Capacitação Ricardo Tadeu Kusch da Guarda Civil Municipal.
O treinamento ocorre no estande de tiro Ineds, localizado no Jardim Esperança, sob a supervisão do Comandante da Academia, o GCM Marcelo Cândido Gonçalves. Ele conta com o apoio dos instrutores GCM Supervisor Márcio Feliciano e GCM Luiz Teodoro, que têm se destacado na transmissão de conhecimentos não apenas para os agentes da corporação, mas também para integrantes de outras instituições.
“Esse treinamento é mais uma iniciativa de integração entre diferentes corporações, visando fortalecer a segurança tanto dos agentes quanto da população”, enfatizou Gonçalves.
A capacitação teve início na segunda-feira, 16, e segue até o dia 10 de outubro.
EXCELÊNCIA RECONHECIDA
Além de capacitar agentes da GCM local, a academia Ricardo Kush tem contribuído para o aprimoramento dos serviços de profissionais de cidades na região metropolitana de Curitiba, como Pinhais, São José dos Pinhais, Mandirituba e Fazenda Rio Grande.
A Academia também já havia requalificado os guardas portuários, os quais perderam o porte de armas em 2015 devido à falta de treinamentos e capacitações.
“Todo esse trabalho conta com o apoio do nosso secretário Leônidas Martins Júnior e do nosso comandante geral Fabiano Martins de Carvalho”, destacou Gonçalves.