GCM recupera semirreboques e carga de soja levados em assalto na BR-277


Por Redação Publicado 12/03/2022 às 10h51 Atualizado 17/02/2024 às 03h40

Agentes da Guarda Civil Municipal recuperaram na tarde de sexta-feira, 11, dois semirreboques carregados de soja, os quais tinham sido levados em um assalto durante a madrugada na BR-277, próximo ao Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá. O achado foi feito por uma equipe da Divisão Marítima e Ambiental da GCM, em um pátio com acesso pela Avenida Senador Atílio Fontana, Colônia Santa Rita.

O roubo foi atendido inicialmente por uma equipe da Polícia Militar, a qual, por volta das 5h50, realizava patrulhamento pela BR-277, quando, nas proximidades da rodovia PR-508 (Alexandra/Matinhos), um caminhoneiro de 43 anos, morador na cidade de Quitandinha, abordou a viatura, informando que havia sido roubado e sequestrado.

O motorista contou aos militares que, por volta das 4h20, estava na BR-277, aguardando para entrar no Pátio de Triagem com seu caminhão bitrem, carregado de soja, momento em que foi abordado por dois homens portando armas de fogo, os quais, após o renderam, o colocaram na parte de trás da cabine e desengataram os semirreboques do caminhão trator.

Em suas declarações, o caminhoneiro contou que, que após rodarem algum tempo, os bandidos o abandonaram junto com o veículo no primeiro acesso da rodovia PR-508, que segue em direção da Colônia Santa Cruz e que, após se sentir seguro, saiu para procurar ajuda.

Durante as diligências não houve êxito na localização de suspeitos do assalto e nem das carretas com a carga, sendo o caso registrado em boletim de ocorrência e a vítima orientada sobre as providências a serem tomadas.

Já eram quase 15h, quando os agentes da GCM foram informados sobre os semirreboques que se encontravam na Colônia Santa Rita e confirmaram que eram os mesmos que tinham levados no assalto, os quais ainda estavam com a carga.

Após serem acoplados novamente ao caminhão trator, os semirreboques foram encaminhados para a Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias. No local do achado não foi encontrado nenhum suspeito do delito.