GMC flagra motorista sob efeito de álcool e portando drogas


Por Redação JB Litoral Publicado 12/06/2015 às 06h00 Atualizado 14/02/2024 às 08h10

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam, na tarde de quinta-feira, 11, um motorista de 32 anos por porte de entorpecente. No teste do bafômetro foi constatado que ele havia consumido bebida alcoólica.

O suspeito, que é morador em Joinville, Santa Catarina, foi flagrado em atitude suspeita, nas imediações da agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na Avenida Roque Vernalha, Estradinha, e ao perceber que seria abordado, fugiu em um veículo Fiat Uno.

Uma equipe da Divisão de Inteligência e Planejamento da GCM, que passava pelo local, desconfiou da maneira de agir do homem e resolveu segui-lo quando ele entrou em um Fiat Uno.

Foi feito o acompanhamento por quase quatro quilômetros e a abordagem ocorreu na área central, com o apoio de uma equipe de Rádio Patrulha. Na ação, foi verificado que o condutor do Uno apresentava indícios de embriaguez e na revista de rotina foram encontradas seis buchas de cocaína e uma bucha e um cigarro de maconha, além de uma garrafa de tequila pela metade.

O detido foi submetido ao teste do bafômetro, sendo registrado apenas 0,10 miligramas de álcool por litro de ar, o que é considerado infração. Na sequência, o detido foi encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.