Homem acusado de matar mãe e filha é encontrado morto em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 08/09/2023 às 11h47 Atualizado 18/02/2024 às 22h46

O corpo de um homem foi encontrado na manhã de quinta-feira, feriado de 7 de Setembro, em uma casa no balneário Ipanema II, município de Pontal do Paraná. A vítima foi identificada como Wilson de Jesus Farias, de 36 anos, o qual era acusado de um duplo homicídio ocorrido no início do ano na cidade de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Em maio, Wilson havia fugido do Complexo Médico Penal de Pinhais. Ele tinha sido preso preventivamente dois meses antes, depois de ter sido denunciado por matar a tiros Daniele Richalski Favaro, de 41 anos, e a filha dela, Emillyn Richalski Tracz, de 17.

O homem era padrinho de Emillyn e compadre de Daniele e teria assassinado mãe e filha com a ajuda de um comparsa, após a tentativa de pegar um telefone celular e esconder um estupro contra a menor, praticado quando ela ainda tinha 11 anos. O outro suspeito não foi identificado.

O duplo homicídio ocorreu na madrugada do dia 12 de janeiro, no bairro Botiatuva, em Campo Largo, e, um mês depois, policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de Wilson. Na ocasião houve a apreensão de uma pistola 9 milímetros, um revólver 3.57 e um rifle calibre .22.

Uma das armas teria sido identificada pela polícia como tendo sido usada para matar mãe e filha.

ACHADO

O corpo de Wilson foi encontrado pelo proprietário da casa em que ele estava morando, às margens da rodovia PR-412, no balneário Ipanema II, em Pontal do Paraná. Equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros se deslocaram em atendimento à ocorrência, mas o homem já estava em óbito.

Após as análises da perícia no local, o corpo foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares. A morte foi registrada como suicídio.