Homem de 77 anos sofre ataque de pitbulls em Pontal do Paraná e perde uma orelha


Por Redação
HRL - Hospital Regional - Fotos Rafael Pinheiro - JB Litoral

Na manhã de terça-feira (24), policiais militares do 9º Batalhão foram acionados para atender uma ocorrência de omissão de cautela na guarda de animais no balneário Santa Terezinha, em Pontal do Paraná. O caso deixou um homem gravemente ferido.

Conforme a ocorrência, um equipe da Polícia Militar foi acionada através do grupo de WhatsApp “Pontal do Paraná Seguro 9 BPM – Policiamento de Proximidade”, que conecta comerciantes locais e a corporação. A mensagem alertava sobre um senhor gravemente ferido após ser atacado por três pitbulls que haviam escapado de uma residência.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram várias pessoas visivelmente nervosas, que indicaram a direção da viatura. Ao desembarcar, a equipe encontrou a vítima, um homem de 77 anos, sangrando intensamente e em estado debilitado. Ele relatou que estava caminhando pela rua quando foi atacado pelos cães, que arrancaram sua orelha direita e causaram ferimentos nos braços e no tórax.

Moradores da área informaram que essa não era a primeira vez que os pitbulls fugiam e tentavam atacar pessoas. Já haviam conversas anteriores com os donos dos animais, mas nenhuma ação foi tomada para evitar que pessoas ficassem feridas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou rapidamente ao local e prestou os primeiros socorros ao idoso, levando-o em seguida para a UPA de Shangrilá.

A equipe policial identificou os proprietários da casa e, com o apoio da Guarda Civil Municipal de Pontal do Paraná, localizou a responsável pelos cães, uma mulher de 33 anos. Ela afirmou que normalmente não deixa os animais soltos e que eles provavelmente escaparam do espaço destinado a eles. A equipe também foi ao local de trabalho do companheiro dela, mas ele não estava presente.

Diante dos fatos, a mulher foi levada à delegacia da Polícia Civil para as medidas cabíveis. Durante a elaboração do boletim de ocorrência, os policiais ainda foram informados que a vítima havia sido transferida para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, para avaliações mais detalhadas.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência como omissão de cautela na guarda de animais e lesao corporal de natureza gravíssima.

Sair da versão mobile