Homem é detido pela GCM após denúncia de abuso sexual em terreno baldio


Por Redação
Patrulha EScolar da GCM 1

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) encaminharam um homem de 47 anos ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá no fim de semana, acusado de abuso de incapaz. A vítima é uma mulher de 25 anos, que aparentava estar sob efeito de entorpecentes.

De acordo com a ocorrência, a situação foi registrada na sexta-feira (25). Por volta das 7h45, uma equipe da Patrulha Escolar da GCM estava em deslocamento pela Avenida Roque Vernalha e, ao passar pela região da Vila Cruzeiro, pessoas que aguardavam no ponto de ônibus chamaram a atenção da guarnição, informando que uma jovem estava sendo violentada sexualmente em um terreno baldio nas proximidades.

Imediatamente os agentes se dirigiram ao local para verificar a situação e encontraram uma moça em pé e um homem agachado diante dela. Ao receber ordem de abordagem, o suspeito levantou-se e fugiu, desobedecendo aos comandos da equipe.

Ao conversarem com a mulher, os agentes perceberam que ela não conseguia responder a perguntas básicas, possivelmente devido ao uso de substâncias ilícitas. Logo depois, populares avisaram que o homem estava nas proximidades e os agentes conseguiram localizá-lo.

Mais uma vez foi dada a ordem de abordagem e ele se recusou a se render novamente, mas acabou contido pelos agentes. Questionado sobre as acusações, o suspeito alegou que estava dormindo no terreno baldio quando a moça apareceu pedindo para fazer sexo com ele, mas se recusou pois sabia que ela havia feito o uso de entorpecentes.

Diante da situação, o homem, que já possui antecedentes criminais, foi levado à UPA para atendimento médico e em seguida à Delegacia Cidadã de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias. A jovem foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral para exames médicos.

Sair da versão mobile