No final da tarde de sábado (2), policiais militares do 9º Batalhão prenderam um homem de 37 anos, acusado de ameaçar de morte seus pais e a irmã. O caso ocorreu no bairro Alexandra, em Paranaguá.
Segundo o relato da ocorrência, por volta das 18h40, uma mulher de 40 anos acionou a Polícia Militar, informando que seu irmão estava ameaçando ela e sua mãe, de 58 anos. Ela também mencionou que seu pai de 60 anos também era vítima e que já existia uma medida protetiva contra o acusado, devido a agressões anteriores à mãe.
Ao chegarem ao local, os policiais não encontraram o suspeito. Contudo, minutos depois, ele enviou ao familiares um vídeo do cemitério da região, onde estava danificando o túmulo da família e afirmando que retornaria à casa para matar todos. A equipe se dirigiu ao cemitério, mas não conseguiu localizar o homem, no entanto, constatou os danos que ele havia causado.
Pouco depois, ao retornarem à casa da denunciante, os policiais encontraram o acusado chegando enquanto empurrava uma moto. Ao receber voz de prisão, ele reagiu à abordagem, mas foi contido pelos policiais. Em seguida, foi levado à Delegacia Cidadã de Paranaguá para a lavratura do flagrante pelo crime de violência doméstica, conforme previsto na Lei Maria da Penha.