Homem é preso após invadir igreja e agredir idosos em Antonina


Por Redação
WhatsApp Image 2024-10-08 at 10.12.49
WhatsApp Image 2024-10-08 at 10.12.49
O incidente deixou três pessoas feridas e provocou pânico entre os presentes. Foto: Maickon Chemure / JB Litoral

Na noite da última terça-feira (7), por volta das 19h30, um homem de 35 anos foi preso após invadir uma igreja e agredir várias pessoas no bairro Batel, em Antonina. O incidente deixou três pessoas feridas e provocou pânico entre os presentes.

De acordo com relatos das vítimas, registrados no Boletim de Ocorrência, o agressor entrou no templo visivelmente alterado e exigiu dinheiro de uma das pastoras. Diante da negativa, ele saiu do local, mas retornou minutos depois, iniciando uma sequência de agressões. A pastora, de 65 anos, foi atingida com socos no rosto.

O marido da pastora, de 60 anos, tentou dialogar com o invasor, mas também foi violentamente atacado. Outra fiel, uma idosa de 79 anos, que estava presente e tentou intervir, foi puxada e arremessada ao chão pelo agressor. No meio da confusão, o homem ainda danificou o capô de um veículo pertencente a uma das vítimas.

Os gritos de socorro atraíram a atenção de um homem que estava no pátio da igreja. Com a ajuda de um bombeiro militar que também estava nas proximidades, o agressor foi imobilizado. Ele ainda tentou fugir pulando o muro da igreja, mas foi contido até a chegada da polícia.

Uma busca pessoal foi realizada pelos policiais, mas nada de ilícito foi encontrado. O homem, que apresentava sinais de transtorno mental, foi encaminhado ao Hospital Silvio Bittencourt de Linhares para avaliação médica. Após receber atendimento, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Sair da versão mobile