Homem é preso após simular estar armado para roubar carro em Pontal do Paraná


Por Redação
Viatura Polícia Militar

Em Pontal do Paraná, um homem de 34 anos foi preso na noite de sábado (23), sob a acusação de roubo. Ele foi encontrado dirigindo um veículo Fiat Uno que havia sido tomado em um assalto momentos antes.

A situação começou por volta das 22h, quando um homem de 52 anos se apresentou à 5ª Companhia da PM, localizada no balneário Praia de Leste. Ele relatou a uma equipe de Rádio Patrulha que acabara de ser assaltado.

Em suas declarações, o homem contou que estava trafegando pela Rua Lisimaco Ferreira, próximo à unidade policial, a caminho de casa, quando ouviu um barulho estranho vindo de seu carro. Ao parar para verificar, foi abordado por um indivíduo vestido com uma camiseta branca e calças camufladas, que afirmou ter uma arma na cintura.

O suspeito anunciou o assalto, ameaçando a vítima de morte e exigindo sua carteira, celular e as chaves do veículo. Segundo o relato da vítima, o criminoso estava muito nervoso e insistiu por dinheiro. A vítima ainda contou que o autor tentou agredi-la com socos, mas conseguiu desviar dos golpes que atingiram a porta e o vidro do carro.

Após isso, o assaltante mandou a vítima correr sob a ameaça de disparar e fugiu levando o Uno. Imediatamente os policiais iniciaram as buscas e, na Rua Maria de Lourdes Kossatz, avistaram o carro em movimento.

O condutor tentou escapar entrando em uma residência vazia e fechada, colidindo com os portões e causando danos ao imóvel e ao veículo, que parou na garagem. Assim que saiu do carro, o suspeito tentou fugir a pé, ignorando a ordem de parada dada pelos policiais.

No entanto, ele foi abordado e revistado, mas nada ilícito foi encontrado em sua posse, apenas um celular que havia sido usado para simular uma arma durante o crime. Durante a ação policial, foram recuperados a carteira e o veículo, no entanto, o celular da vítima não estava mais com Tiago Piala dos Reis.

Diante dos fatos apresentados, tanto o autor quanto a vítima foram levados à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis. Tiago foi autuado em flagrante e permaneceu preso à disposição da Justiça. Ele já possuía antecedentes criminais.

Sair da versão mobile