Homem é preso por assédio sexual contra adolescente em Antonina


Por Redação
Operacao-Policial-em-Paranagua-1-1
Segundo o boletim de ocorrência, o homem teria assediado verbalmente a jovem enquanto ela se encontrava em frente à sua residência. Foto ilustrativa/Arquivo JB Litoral

Na tarde da última quinta-feira (10), um caso de assédio sexual foi registrado no bairro Batel, em Antonina. O crime ocorreu por volta das 18h20, na Rua Pedro Lameu, e envolveu uma adolescente de 16 anos. A denúncia foi feita por familiares e vizinhos, que relataram comportamentos perturbadores de um homem, de 55 anos, que estava hospedado temporariamente na varanda de uma casa da região.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem teria assediado verbalmente a jovem enquanto ela se encontrava em frente à sua residência. O relato detalha que o acusado proferiu palavras obscenas e inapropriadas, chegando a sugerir um encontro com conotação sexual.

O comportamento do homem continuou a se agravar quando, em outro momento, ele jogou uma mamadeira no quintal da residência da vítima, insinuando mais uma vez propostas inadequadas. Assustada, a jovem relatou o ocorrido à sua mãe, que, ao chegar do trabalho, acionou a Polícia Militar.

Ao receber a denúncia, a equipe policial foi informada sobre o paradeiro do suspeito e iniciou buscas na área. O homem foi localizado nas proximidades da Rua 19 de Novembro e, durante a abordagem, não foi encontrado nenhum material ilícito em sua posse. Entretanto, com base nos relatos e no comportamento descrito pelas testemunhas, ele foi preso em flagrante e encaminhado para a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi formalizada a ocorrência.

A mãe da vítima e a adolescente também foram levadas à delegacia para prestar depoimentos e dar continuidade aos procedimentos legais. De acordo com informações de moradores e da mãe da jovem, o acusado possui transtornos psicológicos, o que foi mencionado às autoridades.

O homem permanece à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile