Homem é preso por matar macaco em área de preservação


Por Redação JB Litoral

NULL

Policiais militares da 1.ª Companhia Ambiental, durante patrulhamento na região do Salto Parati, limites dos municípios de Matinhos e Guaratuba, na tarde de quinta-feira, 16, efetuaram a prisão de um homem de 59 anos pelo crime de caça.

Com o suspeito foram apreendidos uma espingarda calibre 36, além de diversos apetrechos para caça conhecidos como “chama”, “pios” e “besta”, que é uma espécie de arma com flechas, além de um animal abatido, macaco.

Segundo a PM, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) fez a autuação administrativa com multa de R$ 1 mil pelo suspeito estar na área de entorno do Parque Nacional Saint-Hilaire/Lange. Criminalmente, o homem foi encaminhado à 8.ª Delegacia Regional de Polícia, em Guaratuba, por posse ilegal de arma e caça.

O cabo Ricardo, que participou da ação, informou que quando a equipe policial ao local da prisão, via GPS, contatou que o infrator estava 138 metros fora do limite do Parque. “Caso fosse dentro da área da unidade de conservação, poderia render uma multa maior ao suspeito e um encaminhamento à Policia Federal.”, informou o policial.

Sair da versão mobile