Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo após denunciar invasão em chácara


Por Redação

Na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão fizeram a apreensão de uma arma de fogo, na tarde de terça-feira, 29. A ação ocorreu ao darem atendimento a uma situação de invasão em uma propriedade. O solicitante da ocorrência era o responsável pelo revólver e acabou preso por posse ilegal de arma de fogo.

Conforme a ocorrência, por volta das 13 horas, um homem ligou para o telefone de emergência 190, informando que cerca de oito indivíduos teriam invadido sua chácara, portando arma de fogo e facão, Ele pedia a presença de uma viatura no local.

Imediatamente, equipes da PM foram deslocadas para a ocorrência e, ao chegarem na propriedade, visualizaram um homem, o qual dispensou um objeto em uma área de mata, ao perceber a aproximação das viaturas. Em seguida, foi realizada a abordagem e, na busca pessoal, não foram localizados ilícitos com o abordado, o qual se identificou como sendo o solicitante da ocorrência.

O homem relatou que ao chegar em sua propriedade visualizou os invasores portando facões e foices e, tentou dialogar com eles, os quais vieram em sua direção fazendo ameaças. Ao ser indagado sobre a informação de que teria ocorrido disparos de arma de fogo na propriedade, o dono do imóvel alegou que se trava de bombinhas, iguais as que apresentou aos militares.

Mas, ao ser indagado sobre o que havia dispensado na mata, o homem admitiu que se tragava de um revólver calibre 32, alegando que havia encontrado a arma em um barranco, durante uma pescaria. Ele mostrou o local onde havia dispensado o revólver, o qual foi apreendido pelos policiais, que verificaram que se tratava de uma arma antiga, sem munições.

Em suas declarações, o homem relatou que não tinha projéteis para a arma e que apenas a usava para amedrontar os invasores, atirando bombinhas para fazer barulho. No entanto, como ele não possuía o registro para posse do revólver, acabou preso e foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, para a elaboração do flagrante.

Os policiais ainda realizaram buscas pela região, mas nenhum suspeito de invadir a chácara foi encontrado.

Sair da versão mobile