Um homem foi preso na cidade de Paranaguá, no início da noite de quinta-feira (22), depois de agarrar uma mulher armado com uma faca. O suspeito, identificado como Waldecir de Oliveira Mendes, de 28 anos, foi contido por populares e entregue à Polícia Militar (PM).
A situação ocorreu por volta das 18h, quando uma equipe da PM foi chamada na Rua Santa Cecília, região do bairro Emboguaçu. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Waldecir no chão, cercado por populares. A vítima, uma jovem de 20 anos, relatou que estava voltando a pé para casa após um curso e, em dado momento, percebeu alguém correndo atrás da mesma, porém não deu importância, pois sempre faz o mesmo trajeto.
Ela contou que, momentos depois, foi surpreendida quando o homem a agarrou por trás e colocou uma faca em seu pescoço. Ao perceber a gravidade da situação, a moça pediu para que ele levasse seus pertences, como celular e bolsa. No entanto, Waldecir afirmou que não era isso o que queria e começou a passar a mão no corpo da vítima.
A jovem relatou que, em seguida, o homem ordenou que ela ficasse quieta e não reagisse, tentando levá-la para outro lugar. Nesse momento, um casal que passava de moto percebeu a situação e retornou. O condutor da motocicleta notou o que estava acontecendo e interveio, fazendo com que Waldecir soltasse a jovem e tentasse fugir. Em seguida, populares conseguiram detê-lo até a chegada da viatura.
Waldecir foi encaminhado para a UPA devido a escoriações na cabeça. Ele afirmou não ter sido agredido e alegou ter uma doença de pele que provoca sangramentos. Após receber atendimento médico, o detido foi levado à Delegacia Cidadã, onde acabou autuado em flagrante pelo crime de tentativa de estupro, permanecendo preso à disposição da Justiça. Ele já tinha passagem por tráfico de drogas.