Homem é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma em Guaratuba após denúncia de violência doméstica


Por Redação
WhatsApp Image 2024-10-08 at 14.08.40
A ação foi realizada pela Patrulha Rural da Polícia Militar. Foto: Divulgação PMPR

Na manhã da última segunda-feira (7), um homem de 36 anos foi preso na zona rural de Cubatão, em Guaratuba, acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada pela Patrulha Rural da Polícia Militar, que respondia a uma denúncia de violência doméstica feita por uma mulher de 28 anos.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 11h50, os policiais transitavam pela Estrada Rural Geral Caovi quando foram abordados por uma mulher que, visivelmente abalada, pedia ajuda. A solicitante estava acompanhada de sua filha de 11 anos e relatou que havia fugido de casa após ser agredida pelo companheiro. Ela informou que o homem, com quem vivia há seis anos, a expulsou da residência e não permitiu que levasse o filho de dois anos e meio.

Diante da denúncia, os policiais seguiram até a casa da vítima para abordar o suspeito. Durante a revista pessoal, foram encontrados aproximadamente 120 gramas de maconha no bolso do homem. Questionado sobre a existência de mais drogas na residência, ele inicialmente negou, mas acabou admitindo a presença de uma espingarda adaptada para munição calibre .22, que estava escondida debaixo do colchão, junto a uma balança de precisão e mais 40 gramas de maconha.

Além disso, durante a busca no quintal da casa, os policiais localizaram dois pés de maconha sendo cultivados e uma bolsa contendo cerca de 1 kg da droga. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde será apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais.

A mulher e sua filha foram encaminhadas para local seguro, enquanto o filho mais novo será incluído nas medidas de proteção.

Com informações da PMPR

Sair da versão mobile