No bairro Bom Retiro, na cidade de Matinhos, uma mulher foi assassinada dentro de casa, na noite de quarta-feira, 17. A vítima foi Claudete Alves (foto), de 55 anos, que não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local. O suspeito do homicídio foi o companheiro dela, Josué José da Silva, de 45 anos, o qual reagiu ao ser abordado pela Polícia Militar, sendo alvejado com um tiro na perna.
Conforme a ocorrência, por volta das 23h30, policiais militares de Rádio Patrulha foram acionados para verificar uma situação em que uma pessoa estava na frente de uma residência, na Avenida Ponta Grossa, chorando e pedindo por socorro.
Ao chegarem na frente do imóvel, os militares se depararam com socorristas do Samu, os quais informaram que a pessoa que pedia por socorro estava em posse de uma faca. Na averiguação, os policiais encontraram o portão da casa entreaberto e foi possível visualizar Josué sentado em uma cadeira, com os olhos fechados.
Quando os policiais pediram para que se levantasse, o homem então pegou o objeto que estava em cima de uma mesa e foi para cima deles, que recuaram. Em seguida, os militares pediram para que Josué largasse a faca e ficasse parado, mas ele não obedeceu às ordens e, ao avançar para cima da equipe policial, acabou alvejado por um disparo na perna direita.
Só então o homem largou a faca e, em seguida, pôde ser atendido pela equipe do Samu. Logo depois, ao entrarem na residência, encontraram Claudete em um dos quartos, caída no chão, sem sinais vitais.
Diante dos fatos, Josué foi encaminhado à UPA, onde recebeu atendimento, sendo, posteriormente, transferido para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, onde ficou internado sob escolta policial. Após as análises no local do crime, o corpo de Claudete foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares. As primeiras informações dão conta de que a mulher foi agredida a facadas.
Policiais civis também se deslocaram em atendimento à ocorrência para dar início às investigações. A faca que estava com Josué foi apreendida e entregue na Delegacia Cidadã de Matinhos.