Homem morre ao ser atropelado por caminhonete na PR-508, em Matinhos


Por Redação Publicado 13/05/2024 às 11h12

Na noite de domingo, 12, um homem morreu atropelado na rodovia PR-508, que liga a BR-277 ao município de Matinhos. O acidente ocorreu no Km 27, na região do bairro Sertãozinho e movimentou equipes do 9º Batalhão e do Batalhão Rodoviário Estadual, além do Corpo de Bombeiros, Samu e concessionária EPR Litoral.

Por volta das 20h30, quando os militares chegaram ao local, foram informados que o pedestre já se encontrava em óbito. Durante as diligências, eles verificaram que o acidente envolveu uma caminhonete, a qual era dirigida por um homem de 68 anos, que se encontrava acompanhado da esposa, de 67. Eles não ficaram feridos.

O casal permaneceu no local do acidente, aguardando o socorro e, posteriormente,  o motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que constatou que ele não estava sob influência de álcool, sendo, na sequência, encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com o veículo, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Segundo o que foi apurado no local, o casal de idosos, com endereço em São José dos Pinhais, seguia para a cidade de Matinhos, quando houve o atropelamento. O motorista teria informado que não viu a vítima e que apenas percebeu que havia batido em algo.

O idoso ainda relatou no local que, devido a violência da batida, foi acionado o airbag do passageiro e que logo depois outro veículo parou para ajudar e, ao procurar no que tinha batido, encontrou a vítima.

Na chegada das equipes e emergência ao local foi verificado que a vítima estava caída em uma vala, com parte do corpo submerso na água, sendo verificado ainda, que devido a violência do acidente, o homem teve uma das pernas amputada.

Na região ninguém soube passar informações que ajudassem na identificação da vítima, que não portava documentos. Trata-se de um homem de pele branca, aparentando cerca de 45 anos.

O local foi isolado para as análises da Polícia Científica e, em seguida, o corpo recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *