Um homem de 25 anos tentou se matar, dando uma facada no próprio peito, no início da noite de sábado, 17, no bairro Emboguaçu, em Paranaguá. Antes disso o rapaz teria tido um desentendimento com familiares, os quais o acusaram de arremessar a própria filha de um ano no chão.
Por volta das 18h45, equipes da Polícia Militar foram acionadas para verificar situação de violência doméstica e, ao chegarem no local, receberam a informação sobre o rapaz, ferido por faca, o qual havia tentando contra sua própria vida.
Homem que jogou criança ao chão já tinha passagem pela polícia
De imediato foi feito contato com o Samu, que encaminhou do rapaz para o Hospital Regional do Litoral, onde ficou internado. Durante as diligências, os policiais foram informados sobre um desentendimento familiar, devido ao jovem não querer entregar sua filha aos padrinhos.
O rapaz teria pego a criança do colo da tia e, em seguida, tentou fugir correndo, mas, ao se ver sem saída e perseguido pelos tios da menina, ele teria arremessado a filha ao chão, causando ferimentos na face da menor.
Após perceber que a criança estava machucada, então o suspeito teria pego uma faca de cozinha e, na sequência, se trancado em um banheiro e desferido um golpe no próprio peito, causando uma perfuração próximo ao pulmão.
Antes da chegada dos policiais, a criança já tinha sido encaminhada pelos padrinhos até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, acabou levada ao Hospital Regional do Litoral para atendimento médico.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão, no interior do hospital, ao pai da menina, tendo em vista que o mesmo ficará internado por tempo indeterminado. Assim que receber alta médica ele deverá ser conduzido à Delegacia Cidadã, para responder por tentativa de homicídio.
A mãe da criança não estava presente no momento dos fatos.