A Polícia Federal (PF) e a Justiça Federal (JF) com apoio da polícia Rodoviária Federal (PRF), incinerou duas toneladas e meia de drogas apreendidas em ações realizadas pelas instituições de segurança, no estado, inclusive em Paranaguá. A incineração aconteceu nesta terça-feira (29), em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba (RMC). A ação ação faz parte da 23ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
- Litoral pede apoio do comandante geral da PM; Hudson diz que “há uma briga de facções”
- 200 mulheres já usaram botão do pânico este ano; seis das sete cidades do litoral tem o programa
Ao todo 2.516.430 quilos de drogas foram destruídos, a carga foi transportada até a RMC, com escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além de cocaína e maconha, haviam entre os entorpecentes haxixe e drogas sintéticas apreendidas e interceptadas pelas forças de segurança.
Mais de 1.427 quilos de drogas que teriam como destino portos europeus, também foram queimados nesta ação. Segundo a Receita Federal (RFBR), já foram realizadas 14 apreensões de cocaína realizada no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), neste ano, somando um total de 2.352 kg. Somente no mês de junho, foram quatro apreensões, no mesmo porto.