Laudo aponta que substância encontrada em linguiça não é maconha


Por Redação JB Litoral Publicado 21/05/2015 às 15h00 Atualizado 14/02/2024 às 07h50

 A suspeita de ser maconha a substância encontrada dentro de uma linguiça, no feriado do dia 1° de maio, por uma família de Paranaguá, foi descartada pelos exames realizados pelo Instituto de Criminalística, em Curitiba.

O laudo, que foi encaminhado no último dia 14 para a 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, informa que o material encontrado no interior do alimento não se trata de substância entorpecente.

De acordo com a delegada Maria Nysa Moreira Nanni, responsável pelo caso, as análises mostraram que trata-se de um produto vegetal, compatível com tempero, e o processo de investigação sobre esse caso será encerrado.
Agora, a Polícia Civil aguarda o resultado da perícia do primeiro caso, que ocorreu no dia 21 de abril, em um produto da mesma marca e comprado no mesmo supermercado.

Após registro do segundo caso, a Polícia e a Vigilância Sanitária foram ao estabelecimento e realizaram uma inspeção, e não foram encontradas irregularidades. As lingüiças, que pertenciam ao mesmo lote de fabricação, estavam armazenadas de forma adequada e as embalagens não apresentavam adulteração.