Litoral registra dois homicídios no primeiro dia do ano


Por Redação JB Litoral Publicado 02/01/2019 às 00h00 Atualizado 15/02/2024 às 06h18

Apesar do clima de festa pela virada do ano, no primeiro do dia de 2019 dois homicídios foram registrados no litoral paranaense. Um dos crimes ocorreu durante à tarde na cidade de Matinhos e o outro foi registrado ainda na madrugada, no município de Antonina.

Helio Cardoso Rodrigues matou a esposa    

Caroline Farias Inocêncio, de 25 anos, que residia com o companheiro na Vila São Jorge, em Paranaguá, foi morta  no balneário Inajá, em Matinhos. Hélio Cardoso Rodrigues, de 23 anos, detido no local do crime e confessou a autoria. Após agredir a companheira, ele cootou que a jogou na piscina da residência onde o casal estava.

Por volta das 16 horas, a Polícia Militar foi acionada e, na chegada populares agredindo o rapaz. O pai de Carolina estava no local e relatou que Hélio havia assassinado sua filha.

O suspeito teve ser retirado do local, pois corria o risco de ser linchado e, devido aos ferimentos sofridos pelas agressões, foi levado ao hospital de Matinhos para atendimento médico. Ao ser abordado pelos policiais, ele teria confessado que havia espancado Caroline e, na sequência, a jogou na piscina com a intenção de afogá-la. Hélio disse ainda, que, depois, deixou a mulher ao lado da piscina e permaneceu no local.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer Caroline, mas, quando os socorristas chegaram, ela já estava em óbito. Levado à delegacia, Hélio acabou autuado pelo crime de feminicídio e ficou recolhido à disposição da Justiça.

Segundo o que foi apurado pela polícia, o rapaz já tinha histórico de violência doméstica e contava com passagens por outros crimes, como roubo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O corpo de Caroline foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, que constatou que a causa da morte foi afogamento.

ANTONINA

Na Praia dos Polacos, em Antonina, Alexandre Boina Silveira, de 25 anos, foi assassinado a tiros na madrugada do primeiro dia do ano. Ele estava com familiares, em uma casa na Rua Acendino Costa Freire, a qual foi invadida por homens armados, por volta da uma hora.

Equipes da Polícia Militar foram ao local e a companheira do rapaz relatou que todos na residência estavam se preparando para dormir, quando três indivíduos entraram pela porta da frente e foram até o quarto onde estava Alexandre e, em seguida, efetuaram pelo menos dez disparos contra ele. Os atiradores fugiram em seguida, em um veículo de cor prata, sem que fossem identificados.

No momento do crime, também estava na casa o sogro da vítima, o qual passou mal e precisou ser encaminhado ao hospital para atendimento médico. A sogra de Alexandre e algumas crianças também se encontravam na residência, mas ninguém se feriu.

Após a perícia no local, o corpo de Alexandre foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares e liberado em seguida aos familiares para ser providenciado o sepultamento. Alexandre residia em Matinhos e tinha passagens pela polícia.

O crime vai ser investigado pela 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina.