Mais uma vez pastor obriga fiéis a retirar máscara em culto lotado


Por Marinna Prota
CULTO máscara

(foto: colaboração)

CULTO máscara

Por Marinna Protasiewytch com informações de Diogo Monteiro

A insistência no descumprimento dos protocolos sanitários previstos pelos decretos estadual e municipal fez com que novamente a Polícia Militar tivesse que intervir em um culto na cidade de Paranaguá. Os agentes foram acionados após denúncias de vizinhos que acompanharam a aglomeração causada pela Igreja Pentecostal “O Templo de Deus”. O local é de responsabilidade do pastor Luciano Godoy, que vem protagonizando cenas de desrespeito a prevenção da Covid-19 desde a semana passada.

Ao chegarem na Rua Tamoio, na Vila Guarani, onde fica o templo religioso, os policiais encontraram diversos fiéis aglomerados, ultrapassando a capacidade máxima permitida no local, que é de apenas 35% da lotação da igreja. Além disso, mais uma vez, dentro do estabelecimento haviam pessoas sem máscara, conforme relato do Boletim de Ocorrência. Testemunhas disseram ao JB Litoral que o pastor continua orientando os fiéis a não usarem máscara, prejudicando o combate a pandemia e colocando a vida de todos em risco.

Aos agentes, Luciano Godoy disse que tem conhecimento dos decretos, mas que “não pode impedir ninguém de entrar no culto”. Novamente o caso está sendo acompanhado pela polícia e o pastor pode ser penalizado por “perigo de contágio de moléstia grave, infringir introdução ou propagação de doença contagiosa e desobediência”. A ação da polícia foi filmada e fotografada para comprovar os fatos.

Veja as imagens gravadas no momento em que o pastor é levado pela polícia

Sair da versão mobile