Menor é baleado no peito após atirar em policial


Por Redação JB Litoral Publicado 18/06/2015 às 07h00 Atualizado 14/02/2024 às 08h14

Um adolescente de 17 anos foi baleado, na tarde de quarta-feira, 17, após atirar em um policial militar durante uma abordagem em Guaratuba. O garoto foi socorrido pelas equipes de emergência e encaminhado ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, mas não corria risco de morrer.

Segundo o relatório policial, uma equipe da PM realizava patrulhamento pela região do bairro Carvoeiro, quando desconfiou de um indivíduo que estava na Rua Wenceslau Braz e correu para dentro de uma casa ao avistar a viatura.

Em seguida, ao passarem em frente à residência, os policiais avistaram dois indivíduos correndo para o fundo do quintal e foram averiguar o que estava acontecendo. Na chegada, os policiais flagraram o menor e outro suspeito portando armas, próximo de uma cerca.

Ao ser feita a abordagem, a dupla reagiu. Os dois suspeitos atiraram contra os policiais, os quais revidaram a agressão e o menor acabou alvejado com um tiro no peito. O outro suspeito acabou fugindo para um matagal e não foi encontrado.

Mesmo baleado, o adolescente tentou fugir correndo, mas acabou caindo na rua e na abordagem foi encontrado com ele um revólver calibre 38 com um projétil deflagrado. Segundo a polícia, o menor já era conhecido por envolvimento em roubos e suspeito da autoria de um homicídio e uma tentativa de homicídio.

Ele foi encaminhado inicialmente ao pronto-socorro municipal, sendo posteriormente transferido para a unidade de saúde em Paranaguá, onde ficou internado sob escolta policial.