Um adolescente de 17 anos foi encaminhado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, na noite de quarta-feira, 7, acusado de envolvimento em uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial na Vila Divineia, em Paranaguá. O rapaz foi perseguido por populares, que conseguiram segurá-lo até a chegada da Guarda Civil Municipal.
A ocorrência foi atendida por uma equipe Romu (R onda Ostensiva Municipal), a qual, por volta das 22 horas, estava em patrulhamento de rotina pela Avenida Belmiro Sebastião Marques, quando recebeu a informação sobre uma situação de tentativa de homicídio com faca, tendo como vítima um motoboy.
De imediato os agentes foram até o local da ocorrência e, ao chegarem, visualizaram um indivíduo deitado no chão e várias pessoas ao seu redor. Em seguida, apareceu a vítima, um rapaz de 23 anos, que relatou que estava na lanchonete do seu pai, quando três indivíduos entraram no comércio e anunciaram o assalto.
O jovem, que trabalha com entregues no estabelecimento, informou que ergueu as mãos e pediu calma para os assaltantes e, neste momento, um dos criminosos, tentou esfaqueá-lo, desferindo golpes em direção ao seu peito.
O rapaz contou que conseguiu se afastar do agressor e logo depois, seu pai saiu da cozinha da lanchonete e gritou com os suspeitos, que saíram correndo em direções diferentes.
A vítima contou que foi atrás de um dos assaltantes, pedindo ajuda, e populares conseguiram deter um deles, mas que não seria o indivíduo que tentou esfaquear a vítima. Na verificação da identidade do deito, foi constatado que se tratava de um adolescente de 17 anos
Em seguida, o menor foi encaminhado até a UPA para avaliação médica e, posteriormente, junto com sua mãe, conduzido ao plantão a Delegacia Cidadã, para que fossem tomadas as providências necessárias. O garoto tem endereço no Jardim Esperança.