Morre mulher que teve 40% do corpo queimado pelo marido em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 09/10/2024 às 16h32
WhatsApp Image 2024-10-09 at 16.26.10
A tragédia aconteceu nas primeiras horas do dia 27 de setembro. Foto: Redes sociais

Morreu nesta quarta-feira (9), no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, Amanda Siqueira da Silva, de 31 anos. A jovem estava internada desde o dia 28 de setembro, após ter parte do corpo queimado durante um ataque com gasolina em Pontal do Paraná. O sepultamento e o velório de Amanda ocorrerão na cidade de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

O crime

A tragédia aconteceu nas primeiras horas do dia 27 de setembro. Por volta das 5h da manhã, a polícia foi acionada após uma mulher com queimaduras graves dar entrada no posto de saúde de Praia de Leste, em Pontal do Paraná. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram Amanda consciente, mas gravemente ferida. Ela relatou que o agressor era seu marido, que a havia levado até o posto depois de jogar gasolina e atear fogo em seu corpo. O motivo, segundo Amanda, teria sido a sua decisão de se separar.

Mesmo debilitada, a vítima conseguiu detalhar o ocorrido e fornecer o nome do agressor às autoridades. O homem, que a acompanhava no posto, tentou fugir ao perceber a chegada da polícia, mas foi rapidamente contido e preso. Ele resistiu à abordagem, mas os policiais conseguiram imobilizá-lo. O suspeito, que já possuía antecedentes criminais por violência doméstica, foi conduzido à delegacia da Polícia Civil e permanece preso à disposição da Justiça.

Investigação da PCPR

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Pontal do Paraná, Jader Roberto Ferreira, o autor do crime foi autuado em flagrante pelos órgãos de segurança pública, e sua prisão foi devidamente confirmada pela autoridade policial, sendo posteriormente convertida em prisão preventiva pelo juízo da comarca.

“A Polícia Civil aguardava a melhora da vítima para poder concluir o procedimento investigatório. Entramos em contato com a assistência social e com o corpo médico para verificar se a vítima tinha condições de nos fornecer esclarecimentos sobre o ocorrido. No entanto, fomos informados de que seu estado era bastante grave e, por cautela, optamos por aguardar sua recuperação. Mas, como já mencionado anteriormente, infelizmente ela veio a óbito hoje (08)”, explicou o delegado.

Contudo, o Ministério Público Estadual já havia denunciado o autor por tentativa de feminicídio e, de acordo com o delegado Jader, “ele deverá ser denunciado por feminicídio consumado.”

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *