Homem executado a tiros no Rio da Vaca, em Paranaguá, é identificado


Por Diogo Monteiro Publicado 30/08/2022 às 09h39 Atualizado 17/02/2024 às 16h10

Um homem foi morto na madrugada desta terça-feira (30), em uma residência no acesso 2 do Rio da Vaca, próximo à Vila Garcia, em Paranaguá. Ivandro Ferreira de Almeida Junior, 27 anos, foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Uma mulher que também estava na casa acabou sendo atingida pelos estilhaços e precisou de atendimento médico.

Testemunhas informaram para a Polícia Militar (PM) que quatro homens desceram de uma Chevrolet Montana de cor branca e invadiram a casa dizendo que eram da polícia; em seguida, foram ouvidos diversos disparos de arma de fogo. Após cometerem o crime, os atiradores fugiram tomando rumo ignorado. De acordo com testemunhas, os criminosos estavam utilizando coletes balísticos.

Ivandro tinha 27 anos e passagem pelo sistema prisional. Foto: Reprodução

Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e constatou o óbito de Ivandro. A área foi isolada para a chegada da criminalística e do Instituto Médico Legal (IML), que realizaram a perícia no local do crime e recolheram o corpo para a sede do IML em Paranaguá.

Histórico Criminal

Em 2018, Ivandro havia sido preso pela PM após apresentar nervosismo ao ver uma viatura. Ao perceber que seria abordado, ele mudou a direção da sua caminhada e entrou na rua Dona Julieta, na Vila Garcia. Os militares, então, resolveram fazer a abordagem e, na revista de rotina, nada de ilícito foi encontrado, mas, na verificação da sua identidade no sistema policial, descobriram que o rapaz tinha um mandado de prisão pelo crime de roubo agravado.