Motociclista colide com carreta parada ao tentar escapar de abordagem policial


Por Redação Publicado 02/10/2024 às 15h53

Na tarde de terça-feira, 1º, um motociclista de 36 anos bateu em uma carreta parada enquanto tentava fugir de uma abordagem da Polícia Militar em Paranaguá. O homem, que já possui histórico criminal, foi levado para a UPA 24 horas, onde permaneceu sob observação médica.

A situação começou por volta das 15h30, quando policiais militares realizavam patrulhamento na área do Aeroparque, na Vila São Vicente, e avistaram uma motocicleta Honda CB 300. O condutor estava pilotando descalço e em velocidade acima do limite permitido para a via.

Ao receber ordem de parada, que foi dada com a viatura devidamente sinalizada e com sirenes ligadas, o motociclista não obedeceu e fugiu, cometendo várias infrações de trânsito. Ele trafegou em contramão, atravessou o canteiro central e acelerou ainda mais, colocando em risco a segurança de outros condutores e pedestres. Ao acessar a via marginal da BR-277, uma estrada não pavimentada, perdeu o controle da moto e colidiu com uma carreta estacionada. A queda resultou em lesões na cabeça e no ombro do motociclista, além de danos à motocicleta.

Durante a identificação do condutor, os policiais descobriram que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que já era conhecido pela polícia por envolvimento em tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Devido aos ferimentos, ele foi levado à UPA 24 horas pelos policiais e posteriormente foram tomadas as providências necessárias na Delegacia de Polícia Civil.

A motocicleta foi apreendida e levada ao pátio do 9º Batalhão por ter pendências administrativas, com as notificações adequadas sendo realizadas. O caso foi registrado como direção perigosa e desobediência no boletim de ocorrência.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *